02/04/2024 Secretaria de Desenvolvimento Social Desenvolvimento Social
Parceria entre Prefeitura de Brumadinho e Polícia Civil garante a emissão de credenciais para pessoas idosas e pessoas com deficiência (PCDs)

A Prefeitura de Brumadinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do SETRANSB, em conjunto com a Polícia Civil, fechou uma parceria para emitir credenciais para pessoas idosas e pessoas com deficiência (PCDs), pelo programa Brumadinho Mais Inclusão Por Você. Esta iniciativa visa garantir a segurança e facilitar o acesso a benefícios e serviços públicos essenciais. O processo ocorre às quartas-feiras, das 08h às 12h, na sede da delegacia.

As credenciais concedidas pela Polícia Civil proporcionam uma série de benefícios, incluindo estacionamento prioritário em vagas demarcadas e acesso facilitado em eventos e espaços públicos. A Prefeitura é responsável pela aquisição e distribuição dos utensílios e materiais utilizados na impressão, além de ser a referência para que a população tire suas dúvidas em relação ao processo.

Para obter a credencial, os interessados devem comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho, portando os seguintes documentos e suas respectivas cópias:

CADASTRO DE ESTACIONAMENTO PESSOA COM DEFICIÊNCIA

:•Carteira de identidade (frente e verso), CPF ou CNH(original e cópia da carteira aberta);

• Comprovante de endereço do mês atual ou anterior, no nome do solicitante (original e cópia);

• Laudo Médico ou fisioterapêutico, com data de até 6 meses anterior à data de solicitação (original e cópia).

CADASTRO DE ESTACIONAMENTO PESSOA IDOSA

• Carteira de identidade (frente e verso), CNH(original e cópia da carteira aberta);

• Comprovante de endereço do mês atual ou anterior, no nome do solicitante (original e cópia).

Local: Delegacia de Polícia Civil de Brumadinho, rua Maestro Geraldo Cordeiro dos Santos, n°60, bairro: Ipiranga.

Dia: Quartas-Feiras.

Horário: 08h às 12h

Este processo é fundamental para garantir a segurança e a legitimidade das credenciais, além de permitir a inclusão dos beneficiários em programas sociais e de saúde específicos. A iniciativa também possibilita que a população não precise mais se deslocar para a Delegacia Regional de Ibirité, trazendo mais conforto e facilidade

Para mais detalhes e informações sobre os documentos exigidos, procure a secretaria.

A gestão reforça seu compromisso com a inclusão e o bem-estar dos idosos e das pessoas com deficiência, buscando sempre oferecer serviços de qualidade e promover a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.