Secretaria de Administração

09/04/2025

Servidores da Prefeitura de Brumadinho participaram do 15º Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) nos dias 8 e 9 de abril. O evento tem como objetivo capacitar profissionais da área pública em temas fundamentais para a gestão fiscal e contábil municipal.

O Fórum reúne contadores, gestores públicos e outros profissionais da área para discutir questões fundamentais para a administração pública municipal, com destaque para a utilização de informações contábeis para a tomada de decisão, a elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a gestão do patrimônio público e os aspectos contábeis dos consórcios públicos.

Durante o evento, os servidores da Prefeitura de Brumadinho terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, trocar experiências com profissionais de outros lugares e se atualizar sobre as práticas de gestão pública, essenciais para o bom andamento dos serviços prestados à população.

Programação do evento

O evento começou com uma palestra sobre o uso das informações contábeis e a importância para tomada de decisão, gestão do patrimônio público e principais ações a serem tomadas no início da gestão. O evento contou com a presença de representante do Tribunal de Contas da União.

A programação continua nesta quinta-feira, com palestras focadas em prestação de contas anuais e o planejamento do orçamento municipal, alinhado às exigências da Lei de Licitações.

Ouça o texto
Pressione play para começar
100%

Localização

Centro Administrativo: Av. José Karam, 525, CEP: 32480-220, Bairro: José do Nascimento Braga

R. Maria Maia, 157 – Grajaú, Brumadinho – MG, 32483-120

Contato

(31) 3987-0240
Coorporativo: (31) 99890 - 7177 (Não tem Whatsapp)

Atendimento

Atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h