Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Na tarde desta terça-feira (04), a Prefeitura de Brumadinho realizou, no Centro Administrativo, a entrega oficial do alvará e das licenças necessárias para a construção da Escola Agroecológica no Aranha, na zona rural da cidade.
O evento reuniu representantes do município, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), além de outras autoridades locais. Durante a cerimônia, também foi assinado o termo de colaboração entre as instituições envolvidas, que estabelece compromissos e diretrizes para a implementação do projeto. A Escola Agroecológica tem como objetivo oferecer formação técnica voltada pára a agroecologia, valorizando o trabalho no campo, a sustentabilidade e o desenvolvimento local.
O encontro contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Durval Ângelo, que destacou a importância das parcerias para promover iniciativas voltadas ao bem comum.
Já o prefeito Gabriel Parreiras destacou a importância do projeto para a cidade: “Essa Escola Agroecológica representa muito para Brumadinho, vamos valorizar o agro, que é um setor muito importante para a nossa cidade, a educação e também a economia da cidade”.
A expectativa é para uma inauguração em 2027, marcando uma nova etapa de cooperação e desenvolvimento sustentável para Brumadinho.