Secretaria de Fazenda
O segundo dia do 1° Seminário Financeiro de Brumadinho (Sefib) foi marcado por palestras, que abordaram temas como o bem-estar no ambiente de trabalho e a gestão financeira profissional. O evento, realizado nesta sexta-feira (14) na Câmara Municipal de Brumadinho, reuniu quase 100 participantes em dois turnos de muito conteúdo e aprendizado.
A programação contou com a presença da secretária da Fazenda, Vânia Alves, e do secretário adjunto, Valter Gonçalves, além do presidente da Câmara, Juca Dornas, e do prefeito de Bonfim, Marconi Marques.
Abrindo o dia de palestras, o professor e advogado Alisson Batista compartilhou seu conhecimento em finanças e legislação. Com 20 anos de experiência na gestão pública, Alisson trouxe reflexões importantes sobre os desafios e práticas para a administração financeira no setor público. “ O Sefib é um espaço fundamental para debater temas que impactam diretamente a administração pública e a vida dos cidadãos. A gestão financeira eficiente, juntamente com a legislação, é a base para garantir que todos os investimentos feitos dentro de uma cidade tenham resultados”, afirmou.
Além disso, a psicóloga, Miriam de Carvalho, ministrou uma palestra sobre bem-estar e sua influência no ambiente de trabalho e destacou a importância da qualidade de vida para a produtividade dos profissionais com um local agradável.
Já Sérgio Cardoso, bacharel em Administração e especialista em gestão fiscal, abordou a tecnologia na gestão de informações e decisões financeiras. Ele destacou o quanto a tecnologia pode influenciar na qualidade e na tomada de decisão dos gestores.
Neider Moreira que foi vereador de Itaúna entre 1997 e 2000 e ocupou o cargo de Deputado Estadual de Minas Gerais de 2003 a 2015, finalizou o seminário falando sobre gestão pública municipal.
“O Sefib, foi uma oportunidade incrível para gestores e profissionais aprimorarem seus conhecimentos e compartilharem experiências. Tenho certeza que, daqui pra frente, a partir dessas trocas, conseguiremos avançar para a construção de uma administração eficiente” finalizou Valter Gonçalves, Secretário Adjunto da Fazenda.