Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento
A Semana do Agricultor de Brumadinho começa nesta segunda-feira (23), na sede do Banco de Alimentos. Serão cinco dias de exposição de produtos que fazem parte da agricultura local, como queijos, mexericas, cachaças, mandioca, laranja, hortaliças e muito mais. O evento vai até o dia 28 de junho e tem como objetivo promover conhecimento, inovação, facilitar o diálogo entre os agricultores e debater projetos de melhorias para o setor.
A programação está repleta de palestras, seminários, rodas de conversa e feira cultural. O evento é aberto ao público e neste primeiro dia terá apresentação artística e moda de viola com Henrique Otávio e Eduardo. A expectativa é reunir cerca de 80 pessoas por dia.
“A semana do agricultor é uma maneira de fortalecer a comunidade agrícola de Brumadinho, trazer conhecimento e troca de experiências entre os produtores da nossa cidade, além de ser uma oportunidade para inovar e incentivar práticas sustentáveis na agricultura local,” destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Hernane Abdon.
A semana do agricultor acontece na sede do Banco de Alimentos, localizada à Rua Itaguá, 985, bairro Progresso, em frente a Quadra de Esportes.
Confira a programação da Semana do Agricultor:
Exposição dos produtores
Apresentação com Moda de Viola com Henrique Otávio e Eduardo
Palestras sobre leite e pecuária com Marcos Couto, Diretor técnico Rica Nata, Larissa Rodrigues, Técnica de campo SENAR-MG, Felipe José Gazzinelli, Consultor técnico grandes animais Vetoquinol Saúde Animal, e Guilherme Oliveira, Coordenador técnico regional de vendas e demandas da Vétoquinol Saúde Animal.
Palestras sobre banco de alimentos e comercialização com Mariana Campos, coordenadora do banco de alimentos de Brumadinho e Kelsen Nether, especialista em gestão escolar cafeicultura.
Amigos e leite em prosa: palestras e roda de conversa com palestra de Eliza Amaral, promotora técnica comercial do MSD e VALLÉE Grupo Avante.
Palestras com Mauro Ambrosio, engenheiro agrônomo da EMATER-MG, Matheus Pena, técnico de campo do SENAR-MG e Henrique Pedrosa, coordenador da área agrícola da Prefeitura Municipal de Brumadinho.
Moda de Viola com Henrique Otávio e Eduardo